confira a lista

Prazo para segurados do INSS agendarem perícia encerra nesta segunda

Termina nesta segunda-feira o prazo para mais de 3,1 segurados do INSS que recebem auxílio-doença no Rio Grande do Sul agendarem a perícia para a revisão de benefícios. Caso a perícia não seja agendada, o pagamento ficará suspenso até o convocado regularizar sua situação.

Foram chamados os beneficiários não encontrados por alguma inconsistência no endereço e quem recebeu a carta, mas não agendou a perícia no prazo determinado. Quem teve o nome publicado no Diário Oficial da União no dia 1 de maio teve 15 dias corridos para tomar ciência da publicação e mais 5 dias para agendar a perícia pelo telefone 135. Ou seja, o prazo para o agendamento se encerra hoje. 

Se o pagamento for suspenso, o beneficiário tem até 60 dias para marcar o exame. Se não procurar o INSS nesse prazo, o benefício será cessado.

Veja se seu nome faz parte da lista de convocados aqui

COMO AGENDAR A PERÍCIA
Se o seu nome faz parte da lista de convocados, é preciso ligar para a Central de Atendimento do INSS pelo telefone 135, de segunda a sábado das 7h às 22h, para fazer o agendamento.

No dia agendado para a realização da perícia em uma das agências do INSS, deve ser apresentado um documento de identificação com foto e o número do CPF e documentos médicos que demonstrem a causa do problema de saúde e o tratamento médico que foi indicado, a fim de que a perícia médica possa analisar e decidir manutenção do benefício.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caminhoneiros protestam em três rodovias na Região Central Anterior

Caminhoneiros protestam em três rodovias na Região Central

Próximo

Acidente entre carro e moto deixa um ferido na Faixa Nova de Camobi

Geral